Wednesday 18 July 2012

SERGIO MURILO


 Sergio Murillo in a classic pose.
a pre-teen Sergio Murilo. 
Sergio Murilo e sua Mãe na revista Radiolândia. 
Neil Sedaka & Sergio Murilo no Rio de Janeiro, 1959.
Neil Sedaka, Carlos Imperial & Sergio Murilo in 1959.
Sergio Murilo, Carlos Imperial & Neil Sedaka.
 a wistful Sergio Murilo...
a pensive Sergio Murilo.

'Marcianita', o maior sucesso de Sergio Murilo.
Sergio Murilo & Ronnie Cord in January 1961.
from l. to r.: Tito Madi, Anísio Silva, Abelardo Barbosa, Sergio Murilo & Zé Fidelis - January 1961.
José Messias, Sergio Murilo & fans & Walter Silva.
Foto da semana:  Aí está o tipo de beijo que causa inveja de ambas as partes: as fãs gostariam de, no caso, ser a brejeira Celia Vilela, osculada ardorosamente pelo brotíssimo Sergio Murilo, o novo 'Ai-Jesus!' das moças deste país. E qual rapaz que não gostaria, também, de se encontrar na pele de Sergio Murilo, beijando a estrêla que é uma sucessora certa de Emilinha, Marlene etc.?
Reportagem da Radiolândia mostra reunião com Celia Vilela e sua irmã Marlene Vilela, mais Sergio MuriloCleide Alves, Leny Andrade, Reynaldo Rayol, Wilson Miranda, Carlos Lyra e Walter Matesko, que gravava para a Chantecler.
pagína da Revista do Rock, onde DJ paulista Enzo de Almeida Passos escreve sobre Sergio Murilo 

Idolo brasileiro do rock - um broto conquista São Paulo

Sergio Murilo se tornou amigo de Neil Sedaka 

Apresentado em praça pública para um gigantesco público 'Vitrola Magica' parece-nos superar o que de melhor já vimos no Rio. Neste show atuou também Wilson Miranda. A parte musical esteve a cargo da orquestra de Elcio Alvarez

Após esse monumental show, Sergio Murilo compareceu ao programa de Sergio Galvão 'Os brotos comandam', onde quase foi 'massacrado' pelas fãs. Mais tarde, às 21:00 horas, num programa comandado por Sylvio Penha na Radio Industrial Paulista, atendeu aos brotos pelo telefone, conversando e tocando seus discos. 

Em todos esses setôres, tivemos a satisfação de sentir que a Revista do Rock, recentemente criada - vem tendo grande aceitação entre o fabuloso publico do rock'n'roll da capital bandeirante. 

Publicado na Revista do Rock, em 1960, por Enzo de Almeida Passos, DJ da Radio Bandeirantes.

Revista do Radio - 18 March 1961. 
Sergio Murilo, Edith Veiga & Elvis Presley on the cover of 'Vamos Cantar' (Let's sing!) in 1961. 
Sergio Murilo & Edith Veiga. 

Nota de falecimento de Sergio Murilo em 1992: o cantor Sergio Murilo morreu em 19 Fevereiro 1992, às 4:10, aos 50 anos, de atrofia cerebral e insuficiência renal em sua casa em Copacabana. Mergulhara numa depressão profunda, segundo sua irmã Angelica Maria Rosa Lerner, desde o lançamento, em 1989, de 2 discos que não obtiveram nenhuma resposta do público. 

Mais de 30 pessoas compareceram ao velório do Cemitério do Catumbi. O sepultamento ocorreu às 16:00 horas. 

11 comments:

  1. Parabéns pela postagem sobre Sérgio Murilo. Fotos lindas. Por seu biótipo, Sérgio poderia passar por um cidadão da terra de Tio Sam. As fotos confiram.

    ReplyDelete
    Replies
    1. querida Doris, é sempre um prazer vê-la aqui por essas paginas. A dedicada irmã de Sergio Murilo é quem postou a maioria desses tesouros.

      Delete
  2. Eu Miguel Sampaio pesquisador musical fui um dos poucos presentes em seu enterro veja meu nome ai acima no obituario no Catumbi no Rio inclusive ajudei a carregar seu caixão ate sua ultima morada ao lado de Agnaldo Timoteo - Cirilo Reis da Radio Nacional e tambem Paulo Sette seu compositor - conseguir com uma indicação minha com um amigo uma Rua publica na cidade de Piracicaba SP e tambem a atualização de toda sua biografia no Dicionario da Musica Popular Brasileira inclusive com todos Lps de carreira foram relançados ate 2 dois que so sairam no exterior sou responsavel pelo face do Dicionario . E nunca esqueço de registrar os aniversarios do nossos idolos esquecidos pela maldita midia vivos e mortos. Foi muito bom ver este resgate acima.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Parabéns, Miguel Sampaio, por tudo que v. tem feito em prol da memória de Sergio Murilo, que nunca será esquecido por aqueles que viveram a fase inicial do Rock Brasileiro.

      Delete
  3. Que maravilha, parabéns pela postagem, muito obrigado!!
    Joanatan Richard

    ReplyDelete
  4. obrigado, Rock'n'Billy pela visita e comentário.

    ReplyDelete
  5. Maravilha de postagem essas fotos do saudoso Sérgio Murilo

    ReplyDelete
  6. El mejor cantante de Brasil

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muchas gracias por la visita... cuando trabajé en USA, conoci un peruano japonés que a Sergio Murilo le gustava mucho también...

      Delete