Wednesday 23 May 2012

1960 - Celia Vilela goes to New York

Neil Sedaka & Celia Vilela in Manhattan - February 1960.

Celia Vilela, de Nova York, manda dizer que: NEIL SEDAKA TEM UM AMOR NO BRASIL

No Rio, Neil Sedaka ficou fã de muitas coisas – e principalmente da beleza envolvente de Celia Vilela. O cantor norte-americano e a estrelinha brasileira chegaram a ser vistos de mãos dadas. Depois, Neil foi para sua terra, muita gente dizendo que ficara impressionado com a bonita Norma Blum [TV Tupi]. Passaram-se algumas semanas  - e eis que Celia Vilela foi para os Estados Unidos.

Em Nova York a primeira coisa que a estrêla fêz: foi à casa de Neil Sedaka, sendo recebida   carinhosamente pelo cantor e tôda a sua família. ‘Mataram’ as saudades. Celia e Neil [com a irmã do cantor] passearam [no automóvel luxuoso dele] pela grande cidade. Fizeram fotos, que aí estão.

Em carta  à RR, Celinha mandou-nos dizer que Neil lhe disse ter deixado o seu coração no Brasil. Que ao seu amor está aqui em nossa terra. O que a cantora não releveloué se êsse amor é ela própria. Conclusão que deixamos a cargo do leitor. Principalmente depois de se observar bem estas fotografias...

Revista do Radio – 7 MAIO 1960.

Sedaka & Vilela having a photo op on a cold wintry day.
Neil & his sister Ronnie Sedaka in the same day.
Revista do Radio's view of Celia Vilela's visit to Neil Sedaka in NYC.

UM DIA DE CELIA VILELA COM NEIL SEDAKA

Começou na piscina e acabou na boite...

Revista do Radio - 4 Março 1961

Que o Neil Sedaka tem um ‘xodó’ pela Celia Vilela, convenhamos, isso nem é preciso dizer. Está à vista. Basta lembrar que em sua primeira visita ao Brasil, em 1959, Sedaka estêve sempre ao lado da jovem cantora, empolgado com sua simpatia e alegria contagiantes.

Depois, no início de 1960, cheia de saudades, foi Celia Vilela quem viajou para a America do Norte, lá encontrando o mesmo Neil, fazendo amizade ainda, com a familia Sedaka.

Longe um do outro, continuaram trocando cartas muito carinhosas, ela pedindo que ele voltasse ao Brasil. E Neil Sedaka voltou mesmo. No aeroporto do Galeão, a primeira pessoa a abraçá-lo foi Celia Vilela, naturalmente. De manhã à noite durante a permanência de Neil no Rio, Celia esteve ao seu lado. Ele fez questão de mostrar-lhe o Rio, de norte a sul.

Estiveram nas praias, nas boites, em todos os recantos gostosos da nossa cidade. A Revista do Radio os supreendeu na piscina do Copacabana Palace e também numa boite granfiníssima.

Se há mesmo romance? É claro que eles dizem que não. ‘Somos apenas bons amigos’. Mas, sabem como com é... Verdade é que, se o Rio tivesse cicerones assim, como a Celinha, o mundo inteiro viria para cá.
  
Revista do Radio 'fabricando' um namoro entre Celia Vilela e Neil Sedaka em 1961 qdo. ele esteve no Carnaval do Rio.
Neil & Celia brincando de 'afogada' e 'salvador' na piscina do Copacabana Palace - 4 MAR 1961. 

No comments:

Post a Comment